Instalação do Painel de Controle Sentora

Painel de controle Sentora


Por padrão, o painel de controle do servidor Sentora vem com o PHP 5.3.20, MySQL 5.5.29, Apache 2.4.3, mas esses pacotes podem ser atualizados para outras versões no futuro, a partir do lado dos criadores do Sentora. Este guia é compatível com nossos servidores Linux ao usar nosso modelo Ubuntu 14.04 OS. 

Isenção de responsabilidade
Sentora não está atualmente em ativamente de denvolvimento e não é recomendável usá-lo em servidor de produção. 

Requisitos 
Acesso de login root (sudo não funciona). 

Recomendações 
O subdomínio apontou para o endereço IP do servidor para acessar o painel por meio dele após a instalação. 
Como o Sentora requer instalação de distribuição mínimal, a imagem deve ser minimizada.

Instalação
instalação do painel. Depois de minimizar o modelo do sistema operacional, você teria que instalar o curl para facilitar o processo de instalação:



apt-get install curl


Depois de verificar a instalação do curl, você pode iniciar a instalação do painel do sentora:

 

bash <(curl -L -Ss http://sentora.org/install)


Fim da instalação
.
Toda a instalação de pacotes Sentora deve ser feita automaticamente sem mais interação do seu lado. No final da instalação, para configuração do sistema, você será solicitado a configurar a localização geográfica do painel (para uso do fuso horário), o subdomínio que será relacionado ao painel e ao endereço IP.

Primeiramente, para as configurações de localização, você terá que escolher a área geográfica e a cidade relacionada à região do fuso horário. Em nosso exemplo, a Europa foi usada: Após o fuso horário ser selecionado, você terá que configurar o subdomínio e o endereço IP.





Para o servidor a ser usado. Por padrão, o guia de instalação oferecerá o nome do host do servidor como o endereço do painel, mas você poderá alterá-lo para qualquer outro subdomínio apontado para o servidor. O endereço IP deve permanecer como está, desde que também seja preenchido automaticamente, a menos que você tenha encomendado servidor com vários endereços IP e deseje definir o IP adicional para o uso (o subdomínio deve ser apontado para este IP):




Digite o subdomínio para o qual você deseja acessar o painel Sentora: your.sub-domain.tld Digite (ou confirme) o IP público deste servidor: 12.34.56.78


Se o subdomínio for apontado para o endereço IP relacionado e o IP pertencer ao VPS no qual a configuração é feita, a verificação de DNS será iniciada e a instalação chegará ao fim.

Finalizando a instalação:
No final da instalação, você receberá informações de login do painel Sentora e senhas (geradas aleatoriamente a cada vez), como pode ser visto na imagem. 




O login para o painel Sentora será "zadmin" e a senha será fornecida. Você pode copiar essas informações do console durante a instalação ou, mais tarde, pode ser visto no arquivo /root/passwords.txt que será deixado no servidor.

Para finalizar a instalação, será necessário reiniciar o servidor, que você pode iniciar digitando "y" no console e pressionando o botão "Enter". 

Alteração de senha
A senha para o usuário principal do zadmin pode ser alterada no menu Sentora após o login. 
Para alterá-lo no menu, selecione "Informações da conta" e escolha "Alterar senha".

  • instalação, painel de controle, santora, vps, dedicado
  • 3 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como instalar o painel de controle VestaCP no CentOS 7

Como instalar o painel de controle VestaCP no CentOS 7 O VestaCP é um painel de controle de...

Como instalar o Centos Web Panel

CWP - CentOS Web Panel requisitos mínimos de sistema  * Possível trabalhar com o CentOS 5 mas...

Powered by WHMCompleteSolution